domingo, 25 de janeiro de 2009

Recordações

Ontem andei a vasculhar as caixas, cadernos e armários aqui de casa!!! (meus, claro!)

Decidi deitar muita coisa fora, que só servia para "encher". estava farta de ter tudo a abarrotar e a "romper pelas costuras"! 

 

ataquei primeiro o armáriozinho onde guardava livros da escola, cadernos, e boletins informativos do Colegio!! (para quê guardar tanta coisa!??!)

Enfim, comecei por constatar que os boletins informativos, quase todos, traziam fotografias minhas, possivelmente por isso é que os guardava e, o que é certo, é que lá estão eles de novo no mesmo sitio! =) Não consegui deitar fora! 

Encontrei também livros de matéria e cadernos do 5º, 6º e 7º ano... perguntei-me porquê que guardava aquilo tudo... andei a vascular e lá vi que guardava porque tinham dedicatórias, frases a gozar com os professores, bonequinhos ridiculos e músicas que cantavámos... excuzado será dizer que... lá estão eles de novo dentro do armário!!! Em relação aos livros acho que os vou dar a uma instituição! para quê que eu quero aqueles livros? o próximo sucessor da familia que os poderia utilizar é 5 anos mais novo que eu, estuda (agora) em França e, mesmo que estivesse em Portugal, não os usaria porque os livros mudam de 3 em 3 anos! Logo, vou dar a quem precise deles, quanto mais não seja para aprender alguma coisa! (se não os utilizar para a escola!)

Encontrei Fotografias! a rir, a dançar, a chorar, a abraçar... Bem, lá estão elas, mas desta vez dentro de um albúm! 

Encontrei também uns diários! (parvos! mas que agora até gosto de ler!)

Eram uns diários que eu fazia com a minha melhor amiga da altura, onde em vez de falarmos escreviamos! Era moda naquele tempo! Lembro-me que uma vez a prof de Francês, do Colégio, apanhou o diário de umas colegas e leu aquela página em voz alta, em frente à turma TODA!!! (leia-se que só o fez porque elas estavam a ler/escrever durante a aula!) bem... lá arquivei todas as folhinhas! e lá continuam eles! ;)


A única coisa que deitei mesmo fora foram: 

  1. Testes (e custou-me tantoooo!)
  2. Trabalhos que já não me íam servior de nada, outros tantos, lá estão eles no mesmo sitio.
  3. Bilhetinhos que trocávamos nas aulas! (mas só mandei para o lixo os mais ridiculos, e dos quais já não me lembrava da conversa, ou aqueles que só diziam "onde vais almoçar? bora juntas ao Mc Donald's?" (LOL)
  4. deitei fora os exames Nacionais de 9ºano, e as respectivas folhas de rascunho!! (Chorei, confesso! pois "aquilo" tinha sido a ultima coisa que eu tinha Feito no Colégio!)
  5. Deitei fora testes e mais testes! e Circulares, e folhas de justificação de faltas... LOL 
E não consegui deitar mais nada fora. Tenho o armário só com "menos" volume!!!! (mas é porque as coisas estão mais "organizadas" e menos ao "monte"! 

=) 





Vida dxificiu viu?!

1 comentário:

Mamã e bebé disse...

Olá Trope!!
Essas recordações...espectaculo!!Também tenho coisas do genero em casa dos meus pais Lol! Assim não ocupam espaço na minha casa e não preciso desfazer-me delas LOL!
Beijinhos grandes