domingo, 5 de julho de 2009

nr 22





Há muito, muito tempo Eras eu uma criança Que brincava num baloiço E ao pião Tinha tranças pretas E caçava borboletas Como quem corria Atrás de uma ilusão Há muito, muito tempo Eras tu outra criança Que eu amava ternamente Sem saber Vínhamos da escola E oferecias-me uma flor Que eu punha no cabelo A sorrir

Vinte anos mais tarde Encontrei-te por acaso Numa rua da cidade Onde moravas Ficámos parados E olhámo-nos sorrindo Como quem se vê A um espelho pela manhã Deste-me o teu telefone Convidaste-me para jantar Adoraste ver a minha Colecção Pelo tempo fora Continuámos unidos E cantámos tantas vezes A canção

Daqui a vinte anos Quando tu já fores velhinho Talvez eu já não exista P´ra te ver Fico á lareira A fazer a minha renda Mas que importa Se recordar é viver Há muito, muito tempo Tu e eu duas crianças Que brincavam num baloiço E ao pião Vínhamos da escola E oferecias-me uma flor Que desponta agora No meu coração


(adaptado da canção de José Cid - Vem viver a vida amor)

Sem comentários: