terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Balanço do ano 2009?

Ok! Ok! Eu faço.

Em 2009 percebi que viver é ser feliz! Só assim conseguimos ultrapassar certas coisas, certos momentos. Ter amigos é necessário para conseguirmos lutar para nos mantermos vivos!
Em 2009 perdi e ganhei inúmeras vezes e percebi que o tempo, afinal, cura mesmo e a mágoa passa... Ah, e aprendi que afinal de ocntas a decepção não mata: Ensina a viver! Ensina a viver de outra forma, ensina a viver de forma mais verdadeira, mais real!
Em 2009 aprendi que os verdadeiros amigos não desaparecem, permanecem!
Em 2009 aprendi que a dor só me fortalece, só me ajuda a querer mais e a seguir em frente. Aprendi que sonhar não é fantasiar.
Em 2009 aprendi uma coisa muito importante: A beleza das coisas não está no que vemos, mas sim no que sentimos!
Em 2009 chorei muitas vezes por pessoas que não mereciam. Ri com outras que não fazem falta! Gritei por desespero.
Em 2009 fique triste por ter saudades de pessoas que já não estão por perto. Tive muitas saudades e descobri que a dor é inevitável mas o sofrimento é opcional.
Em 2009 percebi que, grande parte das vezes, "basta querer"! Percebi que nada é impossível e que a palavra "nunca" jamais deverá ser pronunciada! Chorei por ti e por ti. Chorei por razões diferentes, mas chorei! Chorei de tristeza e de alegria!
Em 2009 tomei decisões com o coração. Percebi que sou feliz quando sonho acordada e isso não tem mal nenhum!
Em 2009 percebi que preciso de vários motivos para não gostar! Percebi que depois da tempestade o sol volta a brilhar! Mas também dei conta que isso era mais ou menos um circulo vicioso!
Em 2009 percebi que não vale a pena uma pessoa ser orgulhosa, perdoar e pedir desculpa são sempre boas opções.
Em 2009 confirmei que a confiança é a base de tudo entre duas pessoas e quando desaparece não voltará a ser igual, as coisas mudam, não volta a ser a mesma coisa. Aprendi que dançar e cantar, aos gritos, no meio da rua com as amigas é do melhor!
Em 2009 cresci por dentro. Dei valor a pessoas que não mereciam e agarrei-me ainda com mais força às que já cá estavam e vão estar para sempre.
Em 2009 perdi-te a ti. Ganhei-te a ti. Chorei por ele. Ri com ela. Fui tia. Passei o verão na praia. Andei à chuva. Ri durante noites inteiras. Namorei ao luar. Apoiei-te a ti, a ti e a elas. Magoei. Fui magoada. Levantei-me e voltei a cair. Deitei-me de manhã. Menti para estar contigo. Dormi fora de casa. Festas. Jantares. Noitadas. Ri até doer a barriga. Chorei a ouvir uma música. Gritei de felicidade. Ganhei a tua confiança. Perdi a tua. Lutei ao teu lado. Tive medo. Arrisquei tudo por ti. Não me arrependo.
Em 2009 houve pessoas que saíram da minha vida porque tinha de ser, porque nada dura para sempre.

A ti, M., quero-te dizer que ao fim de 6 meses ainda gosto muito de ti, não do jeito que gostava, claro, mas gosto! Gosto porque me ajudas-te em muita coisa. Fizeste parte de mim durante muito tempo. Fomos um. E isso foi bom! Em 2009 a nossa história acabou, mas e então? A vida continua, para os dois. As maiores felicidades do mundo.
A vocês as duas, as mais importantes, tenho de agradecer todos os momentos, todas as conversas, todos os ombros molhados e as dores nas bochechas. Todas as fotografias. Todos os jantares e saídas à noite. Todo o apoio. Todas as mensagens e telefonemas! A vocês as duas devo-vos o Mundo! Estivemos super separadas e em 2009 começá-mos a dar-nos de novo, os motivos não foram os melhores mas tiveram o seu lado positivo. As nossas divergências, por mim... começam a passar ao lado! Valem o que valem. Mas o que temos vale muito mais. e é bem mais superior que qualquer discussão! Eu sou o que sou por vocês. Arrependimento!? Nem num segundo qualquer de qualquer momento que passámos juntas, de qualquer das forma!
A ti, JM, mas que amizade começámos em 2009! Que bom!
Ao grupo no geral: foi um ano de mudanças, com vocês ao meu lado tudo se tornou mais simples! Obrigada!

Faltas tu não é? A única coisa que te digo aqui é que um dia te vou dizer que o teu lugar é comigo! O resto...!? Falamos pessoalmente!

(muita coisa fica por dizer, fica sempre... Talvez um dia!)


Em 2009 fui muito feliz. Cresci. Voltava a fazer tudo igual, sem mudar uma vírgula!! Contigo e com vocês! Foi tudo muito importante...!

Que venha aí 2010!!!!

Sem comentários: