domingo, 15 de novembro de 2009

AMIGOS... (post número 500 mil...)

Há amigos que desaparecem de um dia para o outro. Há amigos que vemos partir simplesmente porque nada mais há para fazer em conjunto, porque seguimos caminhos diferentes... Esses amigos vão fisicamente mas ficam sempre nos nossos corações!
Depois há aqueles amigos que choram conosco. Há também os que só estão nos momentos bons. Há aqueles que só estão no verão, quando vamos de férias e seguem-se horas e horas de conversa. Há aqueles que amamos de verdade e estão conosco dia a dia. Há aqueles coloridos. Há aqueles que convidam pra um café de ano a ano e há ainda aqueles que no fundo bem sabemos que são amigos, mas nunca se mostram como tal! E é destes ultimos que quero falar:
Tenho um amigo que nunca pensei que fosse assim tão amigo. Nunca nos falámos muito. Aliás, mal nos falávamos. Conhecemo-nos em miudos, e desde então raramente nos separámos, mas nunca houve grandes intimidades, apenas fazíamos parte do mesmo grupo de rua, desde sempre! A vida dá muitas voltas como todas sabem, e há uns tempos voltámos a estar todos os dias juntos. Foi este verão.
Coisas más aconteceram mas nem tudo foi negativo. Perdemos umas coisas/pessoas e ganhamos outras!! Todos sabemos que é assim...
Continuando:
Comecei a sair ainda mais com ele e já não somos miúdos, já não havia vergonha de dar dois beijinhos quando nos cumprimentávamos, já saíamos e conseguíamos manter uma conversa. até que lhe apresentei uma amiga, e eles tiveram qualquer coisa. Infelizmente (ou não - não sei!- para mim tanto faz!) a coisa não resultou e eles não passaram de aventureiros. Parte positiva?
Ganhei um amigo! Um amigo que agora fala comigo pelos cotovelos. Um amigo que é de sempre e vai ser para sempre - assim espero. Um amigo de olhos azuis. Ganhei um amigo palhacinho que me sabe tão bem estar com ele quando estou mais triste! Tem um sentido de humor apurado. Um amigo alto. Um amigo giro. Um amigo simpatico. Um amigo que aprendeu a ser amigo. Um amigo que cresceu de um dia para o outro. Um amigo que agora vê as coisas de outra forma. Um amigo diferente! Um amigo que eu GARANTO a toda a gente que nunca mais na vida quero perder!
Eu tenho grandes e bons amigos. Tenho amigos de todos os tipos, até dos mais raros. E este meu amigo é muito especial. Gosto muito de ti... há muito tempo!

Simplesmente crescemos, e as coisas mudam!

Um grande beijinho, Sr. JM!

Sem comentários: